CHÁ: Que ajuda a emagrecer

Por: | 09:00 2 comentários
     

Bom dia meus amores,o post de hoje é uma dica que eu uso para ajudar a manter o meu peso ou quando dou aquela "jacada" ,ai uso a dica para aliviar a minha consciência(hahahaha).
Então vamos lá,o meu segredo são os chás,eu estou adorando tomar chá,os que eu mais tomo é o chá de hibisco e chá verde.Vou intercalando os dias,um dia eu tomo um e no outro tomo outro.Realmente eles diminui a circunferência abdominal e te dão saciedade.Agora vamos para a analise médica.

     1.Chá de hibisco:
  • Emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso. 
  • A orientação é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Para cada xícara deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá (cada sachê contém 1,5 gramas da flor).[PESQUISA RETIRADA DO SITE http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17082-cha-de-hibisco-a-bebida-que-combate-a-gordura-da-barriga-e-quadris]

    2.Chá Verde:
  • Atua na composição de gorduras do corpo Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Isso faz com que elas sejam mais bem usadas pelo nosso organismo, não ficando apenas paradas no tecido adiposo. Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde obtém uma melhor composição adiposa no organismo, o que reduz as chances de diversas doenças aparecem, como diabetes e hipertensão. Porém, são necessários mais estudos que comprovem mesmo essa ação.
  • Acelera o metabolismo O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Mas ele pode ir além, um artigo publicado em 2011 no jornal científicoObesity Reviews sugere que os polifenois do chá inibem a ação de uma enzima, dessa forma agindo junto com a cafeína, aumentando sua ação de termogênese e a oxidação das gorduras. O primeiro mecanismo faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule. Já o último faz com que a gordura seja utilizada e reduz seu acúmulo também.
  • Quantidade recomendada de chá verde Os estudiosos se dividem quanto à quantidade ideal de chá verde ao dia. Alguns comentam para se consumir entre três a quatro xícaras, outros para consumir até seis. Como a partir de 600 ml de ingestão diária começam alguns efeitos colaterais, o melhor é não ultrapassar essa quantidade, que equivale a quatro xícaras de chá por dia. A vantagem de seguir essa quantidade é reduzir um pouco a diurese excessiva provocada pela ingestão dessa bebida.[PESQUISA RETIRADO DO SITE http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16714-cha-verde-bebida-que-ajuda-a-diminuir-a-gordura-corporal]
Então é isso meus amores,eu usei e recomendo é muito bom,ainda mais nesse frio né.Espero que tenham gostado.bjs!





2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Os chás tem muitos benefícios neh? Não gostava muito de chá não, agora estou tomando muito, até antes de dormir pra acalmar sabe.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo chá, independente de qual seja, amei essas dicas de chá que ajudam a emagrecer, eu tomava o chá verde mas não sabia que ele ajudava perder uns quilinhos, agora que eu não paro de tomar mesmo rsrsrs ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...