DICA DE BLOGUEIRA:Como instalar layout frre no Blogger

Por: | 09:00 6 comentários
   
Bom dia meus amores,olha eu de novo aqui..Hoje o post É especialmente para as blogueiras de plantão,sim uma dica de como mudar a cara do seu blog com aqueles layout free.O meu é layout free,sou fui tirando da li,botando ali e ainda quero fazer mais coisas nele.Quando eu resolvi mudar o layout do meu,eu procurei na internet e todos o videos que eu vi,só explicava aonde encontrar e como instalar na plataforma Blogger.Mas quem não tem uma noção pequena de HTML fica difícil de mudar algumas coisas e deixar a sua cara.Então como eu tenho uma noção de como mexer,não poderia  deixar de dar essas dicas pra vocês.Então vamos lá:

1-Primeiros passos:

  • Ter uma conta no google e um blog na plataforma blogger;
  • Fazer login;
  • Baixar algum layout desses sites abaixo:
               http://www.templatesparablogger.org/
               https://colorlib.com/wp/free-blogger-templates/
               https://gooyaabitemplates.com/


2-Instalando na Plataforma:
  • Vai em Modelo
  • Fazer Backup/Restaurar: Se quiser salvar o modelo atual,no caso se der algo errado.
  • Escolher arquivo
  • Depois vai na pasta do arquivo de download e clica no documento XML
  • Fazer Upload
     

Fazer Backup

Escolher aquivo

Arquivo XML

Fazer upload

3-Modificando o HTML:
  • Vai em HTML;
  • ATENÇÃO:Não mexer nas letras azuis,pois é css(São as cores do layout,das fontes,detalhes como bordas e etc...)
  • Depois que passar um monte de letras vermelhas,você presta atenção e procura home,menu,inicial(vai depender do layout que você baixar);
  • Ai você pode mudar o menu e botar os temas das páginas que você quiser.
  • ATENÇÃO: O "#" É PARA BOTAR O LINK DA PÁGINA(QUE VOU MOSTRAR COMO VOCÊS FAZEREM NO PRÓXIMO VIDEO)
  • Os Sub menus,vocês podem excluir respeitando o <li> </li> do sub menu,pois pode da errado.
    O menu


 4-Alterando a lateral do blog:

  • Vai em layout e edita os nomes que estão em inglês;
  • No top Social(no caso do layout que eu baixei,pode ser outro nome),e vai em editar(ja vai esta em modo de HTML) e só botar seu link das redes sociais entre os " ".
Vai em layout

Trocar os nomes 

Botando seus links das redes sociais


Então é isso meus amores,espero que tenham gostando,fiz um vídeo no Youtube mostrando passo a passo Clicar aqui

Se gostaram desse tipo de post,comentem que eu faço outros.bjs




6 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Ótimo tutorial, vai ajudar vários blogueiros!
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post explicativo é ótimo para quem está começando !!
    Parabééns !!

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei sua explicação brigada

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Dica! Meu Lay tbm é free e sou apaixonada por ele! Adorei aqui, voltarei mais vezes, beijos!

    www.patychiqueblog.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E meio complicadinho, mas dá pra tentar e só ter paciência né? Kkk www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...